PROJETOS PERSONALIZADOS COM A NECESSIDADE DE CADA CLIENTE

  • Home
  • PROJETOS PERSONALIZADOS COM A NECESSIDADE DE CADA CLIENTE
Projetos personalizados com a necessidade de cada cliente

Atualmente, o Brasil tem cerca de 18 milhões de pontos de iluminação. Ele é considerado a melhor infraestrutura para smart city, já que possui parques modernos instalados pelo país.

Para explicar melhor o assunto, separamos muitas informações importantes.


Iluminação pública: qual a importância nas cidades inteligentes?

Primeiro, você precisa saber que a iluminação pública é muito mais do que deixar a cidade mais agradável, segura e confortável. Isso porque, ela pode ajudar (e muito!) na redução de consumo de energia, na redução do tempo de serviço de manutenção, trocas, aperfeiçoamento de gestão, além de oferecer mais recursos aos cidadãos.

A produtividade, eficiência e sustentabilidade fazem parte de um grupo de ações que definem muito o conceito de iluminação pública das cidades inteligentes.

É importante lembrar que uma boa iluminação oferece muitos benefícios práticos para a cidade e sua população, desde melhor aproveitamento dos ambientes até redução da criminalidade. Uma prova disso é que a cidade de Nova York, durante um experimento, registrou uma queda de 36% dos crimes noturnos, apenas por reformular seu parque de iluminação.


É possível tornar minha cidade em uma smart city?

Sim! Saiba que existem algumas maneiras de deixar sua cidade inteligente.
Aqui no Brasil é possível implementar o uso de tecnologia LED, geração de energia por fontes renováveis e recursos sustentáveis, como o sol.

As lâmpadas LED instaladas no município podem ser usadas para criar uma rede que transporta dados e agrega serviços. Para isso, elas são equipadas com dispositivos inteligentes e sensores que criam uma comunicação através de softwares que recebem e interpretam informações enviadas.

Para que essa comunicação seja eficaz, são utilizados sensores para captar os dados de desempenho da lâmpada e o que está ocorrendo no ambiente. Após, os dispositivos enviam as informações para um sistema de controle, para serem utilizadas em diferentes aplicações, como levar mais eficiência para os serviços públicos.

Veja como foi a transformação da cidade de Presidente Prudente com mais luz e sustentabilidade para o futuro!

Nosso recente projeto de troca de lâmpadas na cidade é um marco para a sustentabilidade:
  • Drástica redução no consumo energético — iluminando mais enquanto usamos menos.
  • Máxima eficiência energética — cada watt conta para um futuro mais verde.
  • Significativa diminuição das emissões de CO2 — protegendo nosso planeta passo a passo.
  • Com cada lâmpada trocada, diminuímos significativamente a potência necessária, provando que pequenas mudanças trazem grandes transformações.

A Stylux Brasil está iluminando o caminho para um futuro mais sustentável e eficiente. Porque quando você escolhe sustentabilidade, todos nós brilhamos mais.